Dicas importantes
- Em primeiro lugar temos que proteger os dedos, para que não criem bolhas ou fiquem doloridos. Por isso você precisará de esparadrapos. Corte pedaços pequenos e coloque nos dedos do pé. Se você tem unhas fracas coloque esparadrapos sobre elas.
- É preciso que você compre a sapatilha no tamanho ideal, nem maior, nem menor. Pois se estiverem desproporcionais ao seu pé elas machucam e você não consegue dançar.
- Você sempre tem que pensar no melhor para seus pés, portanto não fique enchendo seus pés de ponteiras de pano. As de gel e silicone são caras porém melhores. Mas, se você não tiver dinheiro para compra-las use apenas uma de pano.
- Não use as sapatilhas de outra pessoa. Ela ja adquiriu o formato do pé dela então será difícil para você usa-las e ainda poderá doer mais do que o esperado.
- Não se esqueça de cortar as unhas dos pés alguns dias antes de iniciar as pontas. Pois, se você deixa-las grandes elas podem quebrar, encravar ou machucar.
- Não aperte muito suas fitas pois elas podem machucar o tendão de Aquiles. Prefira colocar esparadrapo para não machucar.
- Amarre bem suas fitas e sempre verifique se as costuras estão bem feitas, o nó bem dado e escondido.
- Sempre faça a "revisão" das sapatilhas: Veja se a palmilha não está muito flexível, se o cetim está rasgado ou se você sente deus dedos tocarem o chão quando dança. Se uma dessas coisas acontecerem você deve comprar outra sapatilha urgente. Sapatilhas assis podem machucar e prejudicar seu pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário