Fazer um desaquecimento no final do dia também é importante. Depois de uma aula ou de um ensaio, os bailarinos devem se alongar e relaxar, enquanto os músculos ainda estão quentes da dança. Isto irá colocar de volta o equilíbrio do corpo e evitar lesões musculares por excesso de uso.
Dica importante:
As(os) dançarinas(os) devem evitar o jogging e a corrida, porque isso põe stress sobre os joelhos e quadris, isso pode adicionar uma lesão no joelho e quadris futuramente.
Not stress!
A temporada de dança pode criar stress no corpo de um bailarino. É importante para os bailarinos ter uma saída para aliviar o seu stress. Pode ser através de ioga ou alongamento, mas também é uma boa idéia ter um outro passatempo fora das academias de dança. Tocar um instrumento pode ser um bom apaziguador do stress, ou pintura, tricô, artesanato ou outros passatempos criativos.
Outra boa saída é falar sobre problemas com outras pessoas. Muitos bailarinos são perfeccionistas, e as aulas ou apresentações podem ser uma fonte de frustração. Ter alguém de confiança para conversar, um membro da família ou amigo de confiança, pode ser uma boa maneira de aliviar o stress da época. Às vezes, basta saber que a pessoa está disponível para conversar já é um apaziguador do esforço.
Todos os dias, o bailarino deve alongar seu corpo em novas formas. É importante para os bailarinos lembrarem dos cuidados com a dor, de variar suas rotinas de exercício, e se distrair para aliviar o stress. Todas essas coisas vão ajudar os bailarinos a evitar lesões e permanecer saudável por toda a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário