Postagens populares
sábado, 30 de julho de 2011
Voltei
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Dance Ever: Iniciação de pontas. Part. 4
Iniciação de pontas. Part. 4
- Em primeiro lugar temos que proteger os dedos, para que não criem bolhas ou fiquem doloridos. Por isso você precisará de esparadrapos. Corte pedaços pequenos e coloque nos dedos do pé. Se você tem unhas fracas coloque esparadrapos sobre elas.
- É preciso que você compre a sapatilha no tamanho ideal, nem maior, nem menor. Pois se estiverem desproporcionais ao seu pé elas machucam e você não consegue dançar.
- Você sempre tem que pensar no melhor para seus pés, portanto não fique enchendo seus pés de ponteiras de pano. As de gel e silicone são caras porém melhores. Mas, se você não tiver dinheiro para compra-las use apenas uma de pano.
- Não use as sapatilhas de outra pessoa. Ela ja adquiriu o formato do pé dela então será difícil para você usa-las e ainda poderá doer mais do que o esperado.
- Não se esqueça de cortar as unhas dos pés alguns dias antes de iniciar as pontas. Pois, se você deixa-las grandes elas podem quebrar, encravar ou machucar.
- Não aperte muito suas fitas pois elas podem machucar o tendão de Aquiles. Prefira colocar esparadrapo para não machucar.
- Amarre bem suas fitas e sempre verifique se as costuras estão bem feitas, o nó bem dado e escondido.
- Sempre faça a "revisão" das sapatilhas: Veja se a palmilha não está muito flexível, se o cetim está rasgado ou se você sente deus dedos tocarem o chão quando dança. Se uma dessas coisas acontecerem você deve comprar outra sapatilha urgente. Sapatilhas assis podem machucar e prejudicar seu pé.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Iniciação de pontas 3ª part.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Iniciação de pontas 2ªpart.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Iniciação de pontas
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Top 8 - 8 dicas importantes de dança para você
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Como aperfeiçoar sua dança?
Declare seu amor!
Ser bailarina...
10 dica para ser uma boa bailarina
- Primeiramente se respeite, e valorize seu trabalho(Mesmo se suas amigas e sua professora não valorizarem). Confiança é a chave do sucesso!
- Dedique-se bastante e mantenha-se sempre aberta a novas descobertas. Para aprenderes cada vez mais!
- Cuide-se e mantenha-se sempre bonita! Um corpo saudavel é a chave para ser uma boa bailarina!
- Seja muito alegre!
- Não considere as outras bailarinas como concorrentes ou rivais(por mais que elas sejam boas e todos(amigos e professoras) gostem mais delas), mas sim como amigas que podem trocar experiências umas com as outras!
- Escolha musica e figurino adequado(se à alguem que escolhe de dicas e ajude-a). Elas valorizam sua dança!
- Procure sempre melhorar suas atitudes e seu erros!
- Seja exclusiva! Procure sempre inovar seus passos e nunca tente copiar ninguém!
- Faça valer seu dom! Essa arte serve para te alegrar e acima de tudo alegrar outras pessoas!
- E por fim, AME a dança e acima de tudo, SE AME!
sábado, 29 de janeiro de 2011
9 dicas para o(a) dançarino(a) ter uma boa concentração e memorização
- Estudar a coreografia antes e depois da aula( ou do ensaio) ajuda na memorização.
- Não conversar e "sonhar acordado(a)" durante a aula ajuda bastante na concentração.
- Não levar telefones celulares e se forem levados desliga-los ou deixar-los do silencioso durante as aulas e o ensaio para não atrapalhar a concentração.
- Não dormir faz mal e deixa o(a) aluno(a) cansada para as aulas, o que atrapalha na concentração.
- Manter as emoções sobre controle ajuda em tudo, na memorização(pensar mais na dança do que na emoção) e na concentração( se concentrar mais na dança do que na emoção).
- Escolher uma roupa de dança que você goste também ajuda na concentração.( por incrível que pareça)!
- Cuidar bem da alimentação faz bem para todos, porém faz melhor ainda para os(as) dançarinos(as), dançarinos que não tem certas vitaminas e minerais podem achar difícil se concentrar(o que acontece na maioria dos casos). Além disso a falta de gorduras para o cérebro pode arruinar a carreira de uma bailarina. Existem varias vitaminas que são ótimas para a saúde mental!
- Um dançarino desidratado é um bailarino distraido, certifique-se de beber pelo menos 2 litros de agua por dia.
- Passar a coreografia mentalmente antes de ensaios e aulas ajuda na memorização e na concentração! A maioria dos bailarinos profissionais trabalham mais com a mente do que com o corpo!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
5 passos para o bailarino(a) ter uma boa expressão facial
• Dar uma resposta emocional para a música.
• Deixe-se! Apenas permita-se sentir fisicamente uma emoção no palco.
• Pratique emoção e expressão facial durante os ensaios e as aulas.
Dicas para as(os) dançarinas(os)
Fazer um desaquecimento no final do dia também é importante. Depois de uma aula ou de um ensaio, os bailarinos devem se alongar e relaxar, enquanto os músculos ainda estão quentes da dança. Isto irá colocar de volta o equilíbrio do corpo e evitar lesões musculares por excesso de uso.
Dica importante:
As(os) dançarinas(os) devem evitar o jogging e a corrida, porque isso põe stress sobre os joelhos e quadris, isso pode adicionar uma lesão no joelho e quadris futuramente.
Not stress!
A temporada de dança pode criar stress no corpo de um bailarino. É importante para os bailarinos ter uma saída para aliviar o seu stress. Pode ser através de ioga ou alongamento, mas também é uma boa idéia ter um outro passatempo fora das academias de dança. Tocar um instrumento pode ser um bom apaziguador do stress, ou pintura, tricô, artesanato ou outros passatempos criativos.
Outra boa saída é falar sobre problemas com outras pessoas. Muitos bailarinos são perfeccionistas, e as aulas ou apresentações podem ser uma fonte de frustração. Ter alguém de confiança para conversar, um membro da família ou amigo de confiança, pode ser uma boa maneira de aliviar o stress da época. Às vezes, basta saber que a pessoa está disponível para conversar já é um apaziguador do esforço.
Todos os dias, o bailarino deve alongar seu corpo em novas formas. É importante para os bailarinos lembrarem dos cuidados com a dor, de variar suas rotinas de exercício, e se distrair para aliviar o stress. Todas essas coisas vão ajudar os bailarinos a evitar lesões e permanecer saudável por toda a temporada.
De bailarina a professorina
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Materiais escolares de Ballet
Imagens de Ballet
domingo, 16 de janeiro de 2011
Ballet
sábado, 15 de janeiro de 2011
Ballet Classico
A experiência foi tão marcante para a rainha que, em 1581, ela criou o ballet cômico da rainha, para uma nova aliança matrimonial, a de sua irmã. A partir de então, a França tornou-se o cenário ideal para o florescer dessa dança. Neste pais, em 1661, instituiu-se a academia real de dança e, em 1713, foi inaugurada a escola de dança da ópera. O ballet revestiu-se de uma aura nobre, uma vez que até mesmo o rei Luiz XIV, em sua infância, chegou a cursar aulas desta dança clássica, exibindo-se diante da corte ao completar 12 anos. Algum tempo depois, o monarca criou a Académie de Musique de Dance, eliminada em 1980.
Os ballets de repertório, muito comuns, são aqueles que se inspiram em temas musicais famosos, por isso mesmo responssaveis pelo sucesso das companhias que deles extraiam a exencia necessária para a montagem de seus espetaculos, principalmente no solo europeu. algumas dessa montagens mais célebres são Coppélia, de Léo Delibes; O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, O Quebra Nozes e o Lago dos Cisnes, ambos de Tchaikovsky
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Ballet no brasil
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Parabéns
domingo, 9 de janeiro de 2011
Parabéns
sábado, 8 de janeiro de 2011
A história do Ballet
Luís XVI foi o fundador da Academia Real de Dança, em 1661. Esse berço do balé profissional deu grande impulso à dança. O balé passou para o teatro. Os artistas eram sempre do sexo masculino. Usavam máscaras e trajes que dificultavam os movimentos. As mulheres foram incluídas como bailarinas em 1681, po Lully, em seu "O Triunfo do Amor". Os passos eram baixos e sem saltos. Os grandes saltos foram incorporados à técnica pelo grande bailarino Ballon. As cinco posições básicas dos pés foram elaboradas por Pierre Beauchamp. Raoul Feuillet realizou a primeira tentativa de notação de dança com sua "Coreografia ou Arte de Escrever a Dança".
Jean Georges Noverre foi a figura mais importante da dança no século XVIII. Além de vários bailados, foi autor de "Lettres sur la Danse et les Ballets", que trazia leis e teorias do balé. Ele afirmava que o balé é uma arte nobre, destinada à expressão e ao desenvolvimento de um tema. Criou o balé dramático, onde a história é contada através de gestos. Reclamava maior expressão na dança, simplicidade e comodidade nos trajes, além de mais vastos conhecimentos para os "maitres de balé" e a necessidade de um tema para cada balé. A partir daí, Gaetan e Auguste Vestris criaram novos passos.
As famosas bailarinas russas começaram a aparecer na Europa em meados do século XIX. Conquistaram de vez os teatros. O Romantismo na dança foi inalgurado por Marie Taglioni. Assim, as bailarinas se tornaram seres quase irreais, em um ideal de imaterialidade. Toda a técnica e estética da dança foi revolucionada. Taglioni criou o *sapato de ponta, dando às bailarinas a possibilidade de executar proezas técnicas e aparência de flutuar nas pontas dos pés, além do *tutu - vestido semi-longo, de tule, com corpete justo, possibilitando liberdade total para os movimentos. Sua mais famosa criação foi "La Sylphide" (1832).
Marius Pepita, com Cecchetti e Ivanov criou "Quebra-Nozes", em 1892; com Lev Ivanov criou "A Bela Adormecida", em 1890. Todos com música de Tchaikovski, como a maioria dos grandes balés russos.
O balé neoclássico surgiu na época em que os Ballets Russo e Italiano disputavam o título de melhor técnica do mundo. Isadora Ducan foi a musa inspiradora do balé neoclássico, ela foi a famosa bailarina que tirou as sapatilhas, a mesma buscava inspiração nos movimentos das ondas e dos ventos para compor suas coreografias.
No começo do século XX, o balé teve um impulso, que se deve a Sergei Diaghilev. A coreografia foi revolucionada por Fokine, que pôs em prática os ideais de Noverre. A dança deveria ser interpretativa, mostrando o espírito dos atores, em harmonia com a música e a arte plástica. O mais célebre bailado de Anna Pavlova - A Morte do Cisne - foi criado por ele, além de 68 bailados, representados no mundo inteiro.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Parabens
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Os benefícios da dança
- Desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.
- Encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo
- Inspirando um senso de confiança física e mental
- Encorajando uma boa postura e habilidade corporal
- Entendendo a relação entre música, rítmo e movimento controlado.
- Promovendo o conhecimento de outras formar de arte, associadas ao ballet clássico
- Ensinando-lhes o gosto pelas artes cênicas.